INAUGURAM-SE OS NOVOS ESTÚDIOS DA P.R.E 5
- Maria Isabel Gomes de Matos
- 3 de set. de 2024
- 1 min de leitura
A Rádio Sociedade Triângulo Mineiro inaugurou no dia 4 de agosto de 1941 os seus novos estúdios. Durante este dia foram apresentadas gravações, quase q ue ininterruptamente, pois houve apenas um intervalo às 12 horas.
O famoso humorista Waldomiro Lobo, da Rádio Inconfidência Mineira, fora enviado por gentileza do diretor Israel Pinheiro. Durante toda a tarde, a rádio apresentou, além de gravações, vários shows, inclusive a Orquestra do maestro José Maria, acompanhada dos artistas do show do Cassino da Exposição.
Houve também a participação de oradores. O primeiro foi o colaborador do "Lavoura e Comércio", José Mendonça, que apresentou uma crônica sobre a evolução e o progresso no planeta. Depois, foi a vez do professor Santino Gomes de Matos, com a declamação de poesias do seu livro Oração dos Humildes. Também participou a escritora e poetisa Moema Fonseca. Em seguida, o prof. Alceu de Souza Novais apresentou uma crônica sobre a cidade de Uberaba. Finalizando a tarde, o redator do "Lavoura e Comércio" Dr. George de Chirrée Jardim leu a crônica "Árvores e Relíquias".
Foi importante também a participação das cantoras Rita Worth e Leda Lopes, com músicas francesas e sambas, respectivamente. Logo à noite, o programa continuou com a presença das pianistas Marina Célia, Beatriz Costa, Leila Pális, Silvia Machado, Alberto Frateschi e Odete Camargo. Participou também o soprano ligeiro, sra. Eugênia Bracher Lobo.
Às 23 horas, a Rádio P.R.E. 5 encerrou a festa comemorativa da inauguração dos seus novos estúdios, no andar superior da agência Ford, na Rua Manoel Bortes.
