JOÃO CARLOS BELO LISBOA
- Maria Isabel Gomes de Matos
- 31 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de out. de 2024
"Of.
Agradecimento e despedida
Prezado Professor Santino,
Devendo deixar Uberaba no próximo dia 8 de dezembro, depois de transmitir a autoridade administrativa ao prefeito eleito, quero apresentar-vos as minhas despedidas e os meus agradecimentos pelas provas de colaboração e de apoio que tive a honra de receber de vossa parte.
Uberaba tem na sua pessoa, Professor Santino, um grande defensor de todas as boas causas desta nobre terra.
Motivos de natureza urgente obrigam-me abreviar a minha partida, impossibilitando-me de, pessoalmente, levar-vos minha despedida e a expressão de minha admiração pelo intelectual e corajoso jornalista, aqui registrados.
Atenciosamente,
O Prefeito Municipal,
João Carlos Belo Lisbôa"
Ofício da Prefeitura Municipal de Uberaba de 3 dezembro de 1947
"Of.
]Faz um convite
Prezado Professor Santino,
Tenho a honra de convidar-vos para assistir às cerimônias de instalação da Câmara Municipal de Uberaba e trarnsmissão de poderes da autoridade administrativa, a serem realizadas, respecitvamente, às 10 horas e às 12h30 do dia 8 do corrente no salão nobre da prefeitura.
Tais cerimônias se revestirão da maior solenidade, de vez que assinalam o momento histórico da reconstitucionalização do município, enquadrado em um ritmo democrático que veio ao encontro da aspiração de todos os mineiros.
Agradecendo, antecipadamente, a presença do ilustre intelectual que tanto tem lutado pelas causas uberabenses, subscrevemo-me, com apreço e consideração,
O Prefeito Municipal,
João Carlos Belo Lisboa"
Ofício da Prefeitura Municipal de 6 de dezembro de 1947
João Carlos Belo Lisbôa foi prefeito de Uberaba no período de 2 de maio a 7 de dezembro de 1947.
