top of page

HEITOR FENÍCIO

  • Maria Isabel Gomes de Matos
  • 26 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 11 de out. de 2024


"Meu caro Santino,


Tive uma grande alegria na semana passada, e ela me foi dada pela suavidade dos teus versos. Passei horas bem macias e descansadas com a leitura do "novo" Santino. Mudou um pouco nos temas, mas no fundo é ainda aquele cearense irônico e inconsolável... Revive, com a mesma faceta, embora com cores diferentes. Mas acima de tudo é sempre o talento que pontilha aquilo que escreve e que é a admiração de todos.


Felicito o meu velho amigo e a inspiradora de tudo aquilo que está produzindo. É como quem assiste a bela cena de um grande palco – e eu direi como todos: Mais!


Que venham mais versos, pois a humanidade anda pobre e cansada, desiludida de tudo sobre a terra, menos da arte, a divina missa que age como um tônico e estimulante dos nervos lassos e batidos. Que o meu abraço de felicitações seja um pouco de estímulo e me darei por satisfeito, concorrendo indiretamente para alegria da esgotada humanidade.


É o abraço do amigo e admirador de sempre, Heitor"


Trecho de carta de Heitor Fenício a Santino Gomes de Matos

Heitor Fenício. Médico em São Paulo, escritor e jornalista. Patrono da filatelia no Brasil. Cofundador e presidente da Associação Brasileira de Filatelia Temática e diretor da revista Temática. Membro da Academia de Letras de São João da Boa Vista. Faleceu em setembro de 1987.


ree





bottom of page