PALAVRAS DE SAUDAÇÃO AO POVO DE FRUTAL – SANTINO GOMES DE MATOS
- Maria Isabel Gomes de Matos
- 23 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de out. de 2024
Artigo publicado na Tribuna de Frutal em 24 de agosto de 1948.
A impressão de agrado e simpatia que se experimento ao contato da boa terra frutalense procede, em linha direta, da gentileza do seu povo.
O forasteiro aqui se sente como em sua própria casa, cercado de todo o carinho e de todo o apreço.
Se a hospitalidade é uma virtude mineira, vinculada ao feitio íntimo do homem das Alterosas, ainda mais se apura no triangulino e, especialmente, no frutalense. E não poemos senão render-nos com um "muito obrigado" cordial, ao doce jugo dessa bondade , que é uma irradiação espontânea, natural, da gente que habita esta progressista cidade.
Sim, Frutal avança em ritmo seguro e regular, na escalada das suas conquistas de civilização. Sobra-lhe até mesmo a este rico município com que dotar Minas Gerais de duas novas comunas: Comendador Gomes e Itapagipe, em vias de se emanciparem, desmembradas do território de Frutal. Nada que melhor exprima pujança e vida e animação de progresso.
Não me estendo em mais considerações. São simples palavras de saudação e reconhecimento ao povo frutalense que aqui ficam nas páginas da Tribuna de Frutal, que Plastino e Moreli vêm mantendo como um facho aceso de idealismo, para honra da inteligência e da cultura de Frutal.
Artigo publicado na Tribuna de Frutal em 24 de agosto de 1948.

